Personagens

Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanalShonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
O Anime conta a hístória de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança da vila de ninjas da aldeia da Folha, no País do Fogo (em um mundo fictício). Quando ainda bebê, Naruto teve o monstro Kyuubi, uma raposa de nove caudas, aprisionado em seu corpo pelo Yondaime (quarto Hokage da vila de Konoha), para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas que a Kyuubi matou, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage (o mestre da vila), pois assim suas verdadeiras habilidades seriam mostradas e sua força seria reconhecida por todos. Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor e amigo Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin (nível ninja mais baixo) e a partir daí passa a ser ensinado pelo Jounin Hatake Kakashi, e forma um trio com seus colegas, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O Manga/Anime, conta sobre as missões que Naruto e seus colegas devem cumprir e, mais tarde, o teste Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nivel ninja, Chunnin. O teste Chunnin baseia-se em três etapas, sendo a primeira delas a prova escrita. O objetivo da prova não é exatamente acertar todas as perguntas. Era provar seus métodos shinobi e colar sem ser percebido, e apenas os melhores ninjas percebem isso. A segunda etapa é sobreviver 5 dias na floresta da morte, e nesse meio tempo coletar os pergaminhos do céu e da terra para passarem à terceira etapa, que é lutar entre si sendo avaliados pelo conselho das vilas participantes. Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novos jutsus e ficará mais forte onde talvez um dia possa alcançar o seu sonho.

                                                          Bibliografia dos personagens


Nome:Uzumaki Naruto Idade Clássico:12 Anos Idade Shippuden:16 Anos Rank Ninja:Genin/Sannin Vila:Konoha 
Filho de Minato Namikaze (Yondaime Hokage), é dotado de uma personalidade extremamente forte, sua vontade é fazer com que todas as pessoas o reconheçam como um ninja. Naruto tem o dom de mudar radicalmente a opinião das pessoas e as fazerem acreditar nele e em si mesmas. Seu sonho é se tornar o Hokage, o ninja mais forte de Konoha, nunca desistindo, sempre persistindo. É um Jinchuuriki, tendo a Kyuubi dentro de seu corpo, liberando a Kyuubi (Raposa de Nove Caudas)em três caudas ou superior, consegue uma força superior a um Hokage. Porém, se ele liberar 9 caudas, dizem que a Kyuubi será totalmente liberada.Quando Narutp atingi a Quarta Cauda,Naruto não consegui diferençiar Amigo e Inimigo.
Seu prato preferido é o Lamen (Ramen) do Ichiraku Ramen. Naruto é um garoto que nunca desiste de seu sonho, se tornar um Hokage para que todos da vila o reconheçam. Quando se trata da vida de um amigo que esta em jogo, Naruto arrisca sua própria vida para salvá-lo, arranjando força onde não existe. Odeia que falem mal dos sonhos, sempre ensinando que um sonho deve ser perseguido. É determinado, lutando até o final pelo o que ele quer. Gosta de Sakura Haruno, apesar de sempre estar sendo admirado por Hinata Hyuga. Ele também é bom amigo especialmente de Gaara e Rock Lee, devido terem passados similares entre eles. Atualmente sua personalidade mudou muito e após o mangá 442, Naruto mostra estar mais sério e demonstra um certo calculismo nas perguntas feitas a ele.


Aparência




Durante a fase Shippuden, Naruto diz ao Umino Iruka que ele teve que mudar todo o seu visual, porque o treinamento com o Jiraya acabou com as suas roupas e a bandana que o Iruka tinha dado a ele, quando ele se tornou Gennin. Atualmente usa uma capa semelhante a de seu pai, o Yondaime Hokage e um imenso pergaminho nas costas como seu mestre (e padrinho), Jiraiya.
Naruto na fase Clássica tinha 1,45 m e 40,6 kg. Na fase Shipuuden ele aumentou para 1,66 m e 50,9 kg Seu cabelo é loiro e a sua íris é azul, ficando vermelha com traços verticais pretos quando está com o chakra da Kyuubi liberado e ficando amarela com traço horizontal quando está com o Sennin Mode ativo. Ao aprender a dominar o chakra da Kyuubi, desenvolveu o Kyuubi Sennin Mode, nesta forma os olhos de Uzumaki Naruto ficam uma mistura de olhos de sapo e da Kyuubi, formando uma pequena cruz nos olhos e listras das bochechas se destacam mais, além de seus caninos da boca crescerem um pouco. Nesta aparência assustadora, Naruto é capaz de intimidar qualquer inimigo, até mesmo Nagato, tido como o personagem mais frio de todo mundo ninja. 



Nome:Haruno Sakura Idade Clássico:12 anos Idade Shippuden:16anos Rank Ninja:Chuunin Vila:Konoha
No começo, Sakura não demonstrava grande potencial. Porém, com sua inteligencia, ela conseguia se achar superior, mesmo sabendo que não era. Quando ela chegou ao limite de sua paciência por não conseguir fazer nada, ela procurou a 5° Hokage: Tsunade, para aprender técnicas não só de cura, mas também de luta. Tsunade treinou Sakura por 2 anos e meio. Podemos ver seu amadurecimento, e o quanto ficou forte no Shippuuden(onde mostra a história 2 anos e meio depois de Naruto Uzumaki ter partido para seu treinamento com Jiraya. Sakura tem um controle de chakra perfeito, com uma mira boa. Sua estratégia desenvolve ao longo do tempo,Aprendeu inicialmente jutsus medicinais, como o Shousen no Jutsu e derivados. Aprendeu a mexer com ervas, venenos. Porém, Tsunade ensina para sua pupila algo essencial: um ninja médico deve saber lutar, mas principalmente esquivar. Afinal, caso ele se machuque, ninguém poderá curá-lo, e seu time estará vulnerável. Assim, Sakura aprende a ler o movimento do adversário. Com o seu controle preciso de chakra, aprende a dar socos super potentes (que criam imensas crateras no chão). É uma ninja especializada em genjutsus, por causa da sua sagacidade. Tsunade também ensina Sakura a como transformar seu ótimo controle de chakra em força bruta, controlando uma imensa quantidade de chakra num só membro do corpo, desferindo um golpe de danos surpreendentes, conhecida por muitos como força sobre-humana. 


Nome:Uchiha Sasuke Idade Clássico:12 anos Idade Shippuden:16 anos Rank Ninja:Genin Vila:Nukenin
Está no Time 7, treinado por Hatake Kakashi. Seus parceiros de equipe são Haruno Sakura e Uzumaki Naruto. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e vingar seu clã. Por ser membro do clã Uchiha, possui o Sharingan, o que o permitiu aprender e copiar a técnica Chidori, que é uma técnica de alto nível e é o ninjutsu principal de Hatake Kakashi, seu jounin. É frio, distante, sempre evitando se apegar às pessoas com medo de perdê-las depois, continuando sua vida com apenas um objetivo: a vingança. Mesmo assim, encontra em Uzumaki Naruto um rival e um grande amigo. Mas para frente vemos que Sasuke vai para o lado de Orochimaru para ganhar mais poder para ganhar de seu irmão Uchiha Itachi. Depois de um tempo, Sasuke diz que não tem mais nada para aprender com Orochimaru e decide mata-lo. Depois encontrando Suigetsu e Karin vão em busca de Juugo para completar a Hebi(cobra), a equipe através da qual Sasuke tenciona eliminar Uchiha Itachi. No capítulo 398 foi revelado, por Uchiha Madara, que a chacina relizada por Uchiha Itachi, ocorreu sob ordens de Konoha, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, e os dois conselheiros Homoru e Kaharu, Uchiha Madara também sabe a verdade.
Junto com seu irmão mais velho, Itachi, e Uchiha Madara(fundador do clã), Sasuke é sobrevivente do famoso Clã Uchiha. Todos os outros integrantes desse clã foram mortos por seu irmão, o próprio, que queria testar a sua força, com o seu Mangekyou Sharingan. Por razões desconhecidas, deixou Sasuke vivo. Sasuke passou a querer ser o melhor ninja para poder matar Itachi, virando uma pessoa fria, distante e anti-social. Mesmo assim é amado pela maioria das garotas da academia ninja.



Nome:Hatake Kakashi Idade Clássico:26-27 anos Idade Shippuden:29-30 anos Rank Ninja:Jounin Vila:Konoha
É responsável pelo treinamento do Time 7, formado por Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. É possuídor do Sharingan podendo inclusive mais tarde utilizá-lo até em sua forma mais avançada, o Mangekyou Sharingan, que foi um presente de um amigo morto em uma luta. Kakashi também ensinou o Chidori, uma técnica de sua criação, a Sasuke, acreditando que seria um ótimo aliado na vila. Foi discípulo do lendário Quarto Hokage. Atualmente tem uma personalidade preguiçosa e despreocupada, mas ainda assim é considerado o mais poderoso dos jounins de Konoha. Possui cães ninjas, que obedecem ao que ele diz.
Kakashi é considerado o ninja mais forte de Konoha, e ainda um dos mais fortes shinobis do mundo de naruto. Com apenas 6 anos ele já era um chuunin, com 10 anos já era jounin, com 13 ingressou no time de perseguições e assassinatos da ANBU . Desenvolveu jutsus, treinou muitos ANBUs, e com o Sharingan já copiou mais de 1000 jutsus, aumentando sua fama pelo mundo shinobi. É tido com um dos ninjas mais fortes que existem.Seu pai, quando vivo, também era forte, conhecido como o "Canino Branco de Konoha", Hatake Sakumo, comparável aos três ninjas lendários (sannin). 



Nome:Jiraiya Idade Clássico:50 anos Idade Shippuden:53 anos (morto) Rank Ninja:Sannin
Vila:Konoha

É um dos sannin lendários, conhecido como o sannin dos sapos, ou Ero-sennin (hermitão pervertido), junto com Orochimaru e Tsunade. Treinou com Sarutobi, o terceiro Hokage. É muito bom em juntar informações, tirando a maioria delas da boca de "mulheres da vida". Fica ofendido se alguém o chama de ninja pervertido, já que ele se considera o ninja super pervertido. Escreve um livro para maiores de idade (que Kakashi quase sempre está lendo), a série "Icha-Icha".
Jiraya aparece pela primeira vez no treinamento de Naruto com Ebisu. Jiraya deixa Ebisu desacordado e então tem que treinar Naruto. Ele ensina a Naruto o Kuchiyose Gama que o possibilita invocar sapos. Ele aparece novamente depois da invasão à Konohagakure no Sato, quando eles saem em busca de Tsunade, uma dos Lendários Sannin, ensina à Uzumaki Naruto oRasengan técnica deixada pelo Quarto Hokage, Minato Namikaze (pai de Uzumaki Naruto). Uma luta acontece quando os 3 Sannins acabam se encontrando e Jiraya ao lado de Tsunade lutam contra Orochimaru.
Depois disso ele sai atrás de informações sobre a organização Akatsuki. Ele aparece por um episódio em quanto Naruto voltava de uma missão e sai novamente atrás da Akatsuki. Ele só volta no final da série Naruto e sai com Naruto por 2 anos e meio para treinar. Os dois voltam em Naruto Shippuuden ele revela ter ensinado várias técnicas novas a Uzumaki Naruto. Na era Shippuuden, Jiraya reunia informações sobre a Akatsuki, tentava descobrir o objetivo da organização. 



Nome: Mito Gai Idade Clássico:26-27 ano Idade Shippuden:30-31 anos Rank Ninja:Jounin Vila:Konoha
É um jounin e treina a equipe composta por Hyuuga Neji, Rock Lee e Tenten. Também existe um anime de robô gigante chamado "Yuusha Tokkyuu Might Gaine" pela mesmo motivo. Em Might Gaine também vemos o robo gigante fazendo a "the Nice Guy pose". Tanto a aparência quanto muitos maneirismos de Guy são alusões ao clássico ator de filmes de ação Bruce Lee.
Vê seu aluno, Rock Lee, como um filho, e por isso Rock Lee se espelha em seu sensei, já que o garoto não pode usar ninjutsus. Assim, os dois passam pelo mesmo treinamento. É decidido, adora fazer mais do que deve. É barulhento, mas é uma pessoa boa. Vê Hatake Kakashi como seu rival, o que não é correspondido. Seu maior sonho é fazer de Rock Lee um ninja.
Sua rivalidade com Kakashi é grande, Kakashi ganhando 49 vezes, contra 50 dele próprio. Esse seu jeito foi copiado pelo Lee.
Quando Uchiha Itachi e Hoshigaki Kisame aparecem em Konoha, ele os segue, porém não chega a tempo de salvar Kakashi do ataque do Itachi. Os dois membros da Akatsuki fogem. Ainda preocupado, vai atrás de Jiraya e Uzumaki Naruto, porém na hora de salvá-los chuta por engano o rosto de Jiraya. Ele leva de volta o inconsciente Uchiha Sasuke, que caiu após lutar contra Itachi.
Depois de dois anos e meio, recebeu uma missão de ser o time de ajuda ao time Kakashi na missão de resgate ao Kazekage de Suna, Gaara. Ele e seu time encontram Kisame, querendo revanche contra Gai, só que Gai nem lembra quem o seu inimigo é. Depois de uma luta feroz, Gai o derrota, e descobre que aquele Kisame era um falso, feito por um jutsu, o Shouten no Jutsu. Chega no portão do esconderijo da Akatsuki, onde aparece Kakashi, Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Chiyo. Por causa do selo, o time de Gai se separa, para poder quebrá-lo.
O selo é quebrado, porém cada membro do grupo de Gai tem que lutar contra uma cópia sua. As cópias são derrotadas, e o time Gai ajuda a encurralar Deidara, que quase fugiu de Kakashi e Naruto. Ele, porém, se explode,mas o que se explodiu era um clone de argila. Gai e seu time voltam para Konoha. 



Nome:Umino Iruka Idade Clássico:26 anos Idade Shippuden:29 anos Rank Ninja:Jounin Vila:Konoha
É uma pessoa boa, que se importa com os outros, porém ele é um pouco rígido quando o assunto é escola. Como professor ele é duro, fazendo testes difíceis para os alunos que sonham em ser ninja. Mesmo assim ele é amoroso com todos, vendo a dificuldade que todos têm. Conhece muitas coisas, o que sempre tenta ensinar. Sua maior preocupação é o jovem ninja Uzumaki Naruto, que lembra muito ele quando criança. 










Nome:Rock Lee Idade Clássico:13 anos Idade Shippuden:17 anos Rank Ninja:Chuunin Vila:Konoha
É um jovem engraçado, Rock Lee faz parte do Time Gai, com Maito Gai como o seu sensei, e com Hyuuga Neji e Tenten como seus colegas de equipe.
Seu sonho é provar que, mesmo não podendo usar técnicas de Genjutsu ou Ninjutsu, ele pode ser um excelente ninja, através do trabalho duro. Sendo assim, seu treinamento é baseado em técnicas de Taijutsu (combate corpo-a-corpo), sendo capaz de usar Jutsus avançados nessa área, como a Lótus Primária (Omote Renge) e a Lótus Oculta (Ura Renge), e sendo capaz também de abrir cinco (dos oito) portões de chakra.
Quando jovem, Rock Lee ficou sabendo que nunca ia poder usar jutsus. Por isso, ele decidiu se focar apenas no taijutsu (combate corpo-a-corpo).Desde então seu sonho foi provar para todos que ele poderia ser um ninja forte,mesmo sem usar Genjutsus ou Ninjutsus,apenas usando Taijutsu.Ele foi o primeiro ninja a passar com apenas taijutsu. Para sua sorte caiu no time de Maito Gai, conhecido como um dos maiores ninjas no taijutsu. Para seu azar caiu no time do gênio Hyuuga Neji. Logo no primeiro dia ele conheceu a rivalidade de Maito Gai e Hatake Kakashi. Conheceu um dos princípios básicos do treinamento de Gai: "se você quer algo, diga que se não conseguir vai fazer algo absurdamente impossível, como dar 500 voltas no vilarejo plantando bananeira. Desse jeito você se vê obrigado a ganhar, e se não ganhar você fará um treinamento para ganhar na próxima vez". É desse jeito que ele (Gai) diz ter superado seu eterno rival, Kakashi. Lee acha um rival no seu mesmo time, Hyuga Neji. O taijutsu, Juuken Ryuu, usado por Neji, é considerado o melhor taijutsu de Konoha. Com o Hakkeshou Kaiten Lee, nem ao menos, consegue chegar perto dele. Por isso, Lee decide que vai derrotar Neji e provar para ele que um fracassado, com trabalho duro, pode vencer um gênio.
Tanto trabalho duro o deixou forte, ágil, conseguindo a proeza de abrir cinco portões de chakra e no futuro, sendo um dos maiores especialistas em taijutsu do mundo. Participou do Chuunin Shiken, com o objetivo de mostrar que é forte. Antes disso, por raiva que o coração de Sakura, sua amada, pertencesse à Sasuke, desafiou Uchiha Sasuke para uma batalha, para testá-lo. Uzumaki Naruto entrou no caminho e foi facilmente derrotado porque substimou Lee. Sasuke, quando estava prestes a ser derrotado( e possivelmente morto), foi salvo por Maito Gai, que parou Lee no meio de uma Lótus Primária.
Rock Lee passou pela primeira fase do torneio, que era uma prova escrita (ele passou com a ajuda de sua amiga Tenten, que, usando a sua grande habilidade com linhas, passou a cola para ele através de uma espelho que havia na sala em que a prova estava sendo feita). Na segunda fase do torneio, na Floresta da Morte, Lee se separou de sua equipe para procurarem pergaminhos. Quando ele estava andando na Floresta, viu que Sakura Haruno (que estava em péssimas condições, tomando conta de seus companheiros de equipe que estavam desmaiados e muito feridos após lutarem contra Orochimaru), estava sendo atacada pelos gennins da Aldeia do Som e decide ajudá-la. No final, foi uma atitude nobre, lembrando a Sakura que desde a primeira vez que eles se viram, ele havia prometido à ela, que sempre a protegeria, mas, no final, foi derrotado pelo jutsu de Gozu.
Nas eliminatórias da terceira fase, enfrentou Sabaku no Gaara— foram três episódios muito interessantes. De início não conseguia acertar um golpe sequer em Gaara, pois, a areia o protegia. Depois de muitas tentativas fracassadas e ataques recebidos e desviados, Gai liberou que Lee tirassem os pesos da perna, mostrando a sua verdadeira e incrível agilidade. Depois disso, seus golpes não conseguiam nem ser vistos e a areia não conseguia defender seu amo tão rápido, Gaara se assustou um pouco e seus irmãos também, afinal, Lee conseguiu dar dois golpes diretos em Gaara, e Gaara nunca havia sido tocado antes! Ele usou dois Kinjutsus, mas isso não foi suficiente. Ele usou a Lótus Primária em alta velocidade, dando uma incrivel série de chutes, levantando Gaara do chão, onde a areia não pudesse alcança-lo, e assim, efetuando o seu golpe. Ele pensava já ter ganho, quando viu que o corpo de Gaara estava se desfazendo: aquele não era ele, era apenas um clone de areia.
Gaara começou a dar golpes em Lee com a areia, e começou a despertar o seu bijuu, Lee estava muito cansado, pois, a Lótus deixa seu usuário com uma dor inimaginável. Rock Lee lembrando de seu passado, onde as pessoas sempre zoavam dele por sua deficiencia genética, começou a lembrar de tudo que Gai, seu admirável sensei, fizera por ele. Gai, havia aparecido no último instante, quando Lee não aguentava mais, não vendo evolução em suas habilidades, e quando já estava sem nenhuma esperança: ele apareceu, comovido com a história de Lee e com seu objetivo que segundo ele: “É o melhor objetivo que eu já ouvi, e por ele vale a pena, Lee”. Gai começou a treina-lo vendo muita semelhança entre o garoto e ele, dando frases de incentivo e nehuma moleza, fortalecendo Lee e se apegando à ele. Lee com os olhos cheios de lágrimas, agradeceu ao seu sensei e decidiu. Decidiu que, “Para defender o seu caminho ninja”, ele abriu até o quinto portão de chakra e começou a pauliar Gaara. Sua velocidade aumentara e estava incrível, ele havia forçado Gaara à usar o seu ultimo trunfo: a armadura de areia, e esta já estava se quebrando, deixando Gaara nervoso. E então Lee usou a Lótus Oculta, mas seu corpo não aguentou, seus músculos haviam se rasgado, sua cor da pele já havia mudado, e, o pior de tudo é que Gaara ainda estava vivo. Lee só conseguia se arrastar, muito devagar, e Gaara, muito nervoso, destruiu a perna e o braço de Lee. Gaara só não o matou, porque Gai interferiu na luta. Após Gaara ter falado que desistira (o que era tarde demais porque Gai já havia interferido na luta), Lee, mesmo inconsciente, mas, obedecendo ao seu sonho, levantou, com seu braço e sua perna totalmente destruídos e fez a sua pose de luta, o que fez até Gai chorar, porque Lee estava daquele jeito, tão obcecado em mostrar ao mundo que ele era um ótimo ninja também, que o fez agüentar até onde ninguém mais teria agüentado, por sua culpa.
A nova Hokage, Tsunade, chegou ao vilarejo de Konoha. Ela disse que Lee tinha esperanças, se fizesse uma cirurgia complicada e arriscada. Maito Gai disse que se a operação fosse um fracasso, ele iria morrer junto com Lee. A cirurgia foi um sucesso, Lee ficou muito feliz e decidiu ficar cada vez mais forte. Quando ainda nem estava recuperado da cirurgia, ficou sabendo que Uchiha Sasuke estava fugindo do vilarejo, para ir atrás do Orochimaru. Uzumaki Naruto, Hyuuga Neji, Inuzuka Kiba, Akimichi Chouji e Nara Shikamaru partiram. Rock Lee decidiu ajudá-los, e partiu. Encontrou Naruto lutando contra Kaguya Kimimaro. Disse para Naruto ir atrás de Sasuke, que Kimimaro era dele. A luta entre os dois estava difícil, já que a Kekkei Genkai de Kimimaro era poderosa. Rock Lee acabou ingerindo saquê, por engano, e conseguiu dificultar as coisas para Kimimaro. Quando voltou ao normal, iria perder, se Gaara não tivesse chego, e impedido o ataque. Gaara lutou contra Kimimaro. Numa última investida, Kimimaro tentou matar os dois, mas uma doença misteriosa o abateu, e ele morreu.
Rock Lee treinou, e virou chuunin. Recebeu uma missão, junto com Maito Gai, Hyuuga Neji e Ten Ten de ir até Suna salvar Gaara das mãos da Akatsuki. Eles iriam ajudar o time Kakashi. No meio do caminho encontraram Hoshigaki Kisame que queria uma revanche contra Maito Gai. Rock lee tentou lutar contra ele,mas ele,Neji e Tenten foram presos por prisões de água. Maito Gai venceu Hoshigaki Kisame,mas descobriram que aquele não era o verdadeiro. Chegaram no lugar, e se separaram para quebrar o selo que protegia o lugar. Rock Lee lutou contra uma cópia sua, uma proteção do selo. Quando venceu, seguiu atrás de Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto, cercando um clone de Deidara, que sem escolha se explodiu. Junto com seus companheiros voltou para casa. 



Nome:Nara Shikamaru Idade Clássico:13 anos Idade Shippuden:17 anos Rank Ninja:Jounin Vila:Konoha
Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito preguiçoso, odeia escrever, e por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Umino Iruka. Depois de virar Gennin (ninja iniciante), seu novo mestre, Sarutobi Asuma, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, e fez um jogo disfarçado de Teste de QI, e descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200. Shikamaru nunca teve uma convivência feliz com as mulheres, já que acha que elas são problemáticas, além do que teve que lutar com Kin, Temari e Tayuya. No seu grupo de genins (Yamanaka Ino e Akimichi Chouji), ele é o estrategista, formando a técnica Ino-Shika-Cho







Nome:Hyuuga Hinata Idade Clássico:12 anos Idade Shippuden:16 anos Rank Ninja:Chuunin Vila:Konoha
Hinata Hyuuga é a herdeira do Clã Hyuuga, da família principal. Sua irmã, Hyuuga Hanabi, apesar de não ser a herdeira e ter cinco anos a menos que Hinata tem um grande potencial sendo considerada mais forte que Hinata por seu próprio pai (Hyuuga Hiashi). Seu tio já morto, Hyuuga Hizashi, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho que é o gênio do clã Hyuuga, Hyuuga Neji.
Hinata é indecisa, não tem muita auto-estima e por isso é considerada fraca, por desistir. Mesmo assim, ela é forte, e luta a sério quando acredita em si mesma. Tenta tomar como exemplo Uzumaki Naruto, a quem muito admira, e sustenta uma paixão porque, tal como ela, ele era considerado um fracasso mas não desistiu e acreditou em si mesmo.
Devido à sua personalidade, ela tende a pensar nos outros primeiro, ficando de lado, quieta. Simpática mas nervosa, Hinata tem um movimento realiza um movimento muito peculiar com as mãos quando se sente envergonhada.
Hinata é membro da Souke, que é a família principal do clã Hyuuga. Hinata desde criança nutria uma paixão por Uzumaki Naruto, mas ela nunca falava isso para ele. Durante sua infância ela presenciou grande parte do sofrimento dele. Ela soube como tudo era difícil para ele e que mesmo assim ele nunca desistia e sempre acreditava nele mesmo. Além de ela gostar de Uzumaki Naruto, ela tenta mudar o seu próprio jeito, querendo se igualar ao jeito de Naruto. Hinata é tímida, não acredita em si mesmo e tem medo de lutar e é meio fraca, mesmo sendo da família principal do Clã Hyuuga, enquanto Naruto é totalmente ao contrário. Seu tio já morto, Hyuuga Hizashi, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho que é o gênio do clã Hyuuga. Hyuuga Neji nutria um ódio pelo clã por causa de falta de informação de uma história entre seu pai e seu tio e pela sua condição de guardião. Hyuuga Hinata não é irmã, mas sim prima de Hyuuga Neji.
Depois da Luta com Hyuuga Neji seu primo, apoiada por Uzumaki Naruto, Hinata passa a se dedicar mais em seus treinamentos e nas habilidades que possue, ficando mais forte, não superando seu primo, mais consegue melhorar incrivelmente seu Taijutsu e alcançar bons Taijutsus do Clã Hyuuga. 



Nome:Sai Idade Clássico:?? Idade Shippuden:17 anos Rank Ninja:Anbu núcleo Vila:Konoha
É uma pessoa muito estranha. Diz não ter nenhum tipo de sentimentos, ou melhor, não sabe o que sentir. Não sabe sorrir, apenas sarcasticamente. Sai não é seu nome verdadeiro, esse foi dado por Danzou. Uma de suas manias é seu álbum de desenhos. Tem duas pinturas na capa: uma sua e outra de seu possível irmão, de cabelos brancos. Dentro tem imagens que contam o passado dos dois irmãos. 











Nome:Namikaze Minato Idade Clássico:37 anos (morto) Idade Shippuden:37 anos (morto) Rank Ninja:Kage Vila:Konoha
O Yondaime Hokage destaca-se dos outros Ninjas e personagens da série em geral, não somente por ser extremamente forte e hábil, mas principalmente por ser muito bondoso e gentil. Durante o mangá Kakashi Gaiden sempre tratava seus alunos com muita gentileza e respeito, mesmo quando chegavam atrasados, brigavam ou mesmo queriam impor sua autoridade sobre a dele como era o caso de Kakashi. Em todos os casos seu caráter era impecável. Em suas poucas aparições sempre mostrou uma atitude tranqüila e confiante, fruto da tranqüilidade que desfruta as pessoas boas e certamente também da confiança em sua grande força.
O auto-sacrifício para salvar sua Vila onde ofereceu sua vida para salvar um lugar onde dificilmente teria alguém que valia sua vida mostra a grande alma desse Herói que certamente nutria também a esperança que daquelas pessoas, que de boa vontade salvou, poderia surgir pelo menos uma que o superaria e faria valer a pena esse sacrifício. 



Nome:Sarutobi Hiruzen Idade Clássico:?? Idade Shippuden:?? Rank Ninja:Kage Vila:Konoha
Ele era um ninja novo que teve como sensei os dois primeiros Hokages, Senju Hashirama (Shodaime Hokage) e Senju Tobirama (Nidaime Hokage), irmãos, virando Hokage. Enquanto Hokage, liderou a vila pacificamente. Ganhou o título de Deus Shinobi e também o Professor por ser o ninja mais forte de toda uma geração. Quando lutou contra Orochimaru, sozinho ele lutou contra mais 2 Hokages, onde ele estava ganhando, mas no final ele morre ao usar Shiki Fuujin, para selar os braços de Orochimaru.

Teve três pupilos, os genins Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Apesar das brigas que tinham, os três cresceram e se tornaram os três ninjas lendários, sendo Tsunade considerada a ninja mais forte de Konoha. Ao se aposentar, apontou o discípulo de Jiraya, Namikaze Minato para ser o Quarto Hokage. Orochimaru, sentindo-se inferior, ficou com inveja e raiva de Sarutobi. Sandaime não o escolheu devido sua mente alterada e por ter sempre paixão pelo poder, além de ter seus ideais tortos e sedentos de poder. Ao descobrir que Orochimaru estava conduzindo experiências estranhas em humanos, acabou por deixá-lo fugir por considerar ele como seu herdeiro, algo de que ele viria a se arrepender depois.

Um de seus maiores opositores era Danzou, que por ser militar não gostava da política do Hokage de por confiar em todos e não querer se expandir militarmente. Danzou criou a ANBU Ne uma organização independente, porém o Sandaime fez essa organização deixar de existir (porém ela continua ativa).

                   
                    Missões Completas:


  • Rank D: desconhecido
  • Rank C: desconhecido
  • Rank B: desconhecido
  • Rank A: desconhecido
  • Rank S: desconhecido

Nome:Uchiha Obito Idade Clássico:13 anos (morto) Idade Shippuden:13 anos (morto) Rank Ninja:genin Vila:Konoha

Uchiha Obito era companheiro de time de Hatake Kakashi e Rin, alunos de Namikaze Minato futuro Quarto Hokage. Não se dava bem nas lutas, sempre chegava atrasado, dando desculpas esfarrapadas, não conseguia usar o Sharingan ainda, gostava de Rin, que gostava de Kakashi, e sempre recebia bronca de Kakashi, o que o levava a odiá-lo.
No dia em que Kakashi virou jounin, Obito não deu nenhum presente para ele. Obito, Rin e Kakashi foram destruir uma ponte no país da Pedra. No meio do caminho, Rin foi sequestrada. Kakashi disse que eles deveriam seguir a missão normalmente, já que um ninja deve primeiro seguir as regras, e disse que um ninja que não seja regras é a escória. Obito disse que um ninja que abandona seus amigos é pior que a escória, e foi em busca de Rin, mas antes de disse que considerava o Canino Branco (Hatake Sakumo) um herói (O Canino Branco foi o pai de Kakashi, que falhou em uma missão por querer salvar seus companheiros, sofrendo grande repreensão do povo na época, visto que muitos morreram por causa da sua decisão, e se matando um tempo depois por não suportar a culpa). Obito foi de encontro aos sequestradores de Rin, entrando em combate com os um deles. Quando Obito ia ser derrotado, aparece Kakashi e o salva, porém durante a luta Kakashi é cegado. Nesse momento o Sharingan de Obito desperta e ele vence este sequestrador. Então eles vão atrás do outro sequestrador. Depois de uma luta impressionante, os dois vencem o sequestrador e salvam Rin. Machucado, o sequestrador lança seu ultimo ataque e faz desmoronar tudo dentro da caverna em que eles estavam. Ao correr Kakashi cai no meio do caminho e Obito volta para salvá-lo. Ele empurra Kakashi, mas não consegue escapar de uma pedra que cai em cima de metade do seu corpo. Então, antes de morrer, como presente pela graduação de Kakashi para jounin, ele pede para Rin transplantar seu Sharingan para Kakashi. As pedras começam a cair novamente e Obito manda Kakashi pegar Rin e fugir. Obito morre. Kakashi então com o Sharingan derrota o sequestrador com sua tecnica Chidori agora perfeita, graças ao Sharingan de Obito. 



Nome:Sabaku no Gaara Idade Clássico:13 anos Idade Shippuden:17 anos Rank Ninja:Kage Vila:Areia
Sabaku no Gaara (Gaara do Deserto) é um shinobi muito forte da Vila Oculta da Areia. Durante seu nascimento, teve selado em seu corpo uma temível criatura conhecida como Shukaku, o Bijuu de uma cauda. Isso foi um fator preponderante para a morte de sua mãe. Desde então quando era criança, era odiado e temido por todos de sua vila, inclusive pelo seu próprio pai. Isto deve-se ao fato de ter um demônio em seu corpo e a capacidade de manipular a areia, tal como a mesma areia o protegia devido uma proteção especial de sua mãe antes de morrer. A única pessoa no qual Gaara podia contar era com o seu único tio presente em sua vida. No entanto, o mesmo tentou matar Gaara dizendo que o odiava por ele ter sido a causa da morte de sua irmã, que seria a mãe de Gaara. Como falhou na primeira tentativa, se utiliza de selos bomba, numa ultima tentativa que é em vão, pois a areia o protege. Traumatizado por saber que a única pessoa que ele amava o odiava, Gaara não se contém e libera uma outra personalidade, se tornando extremamente frio e com uma ansiedade de matar as pessoas (há uma espécie de tatuagem na sua testa, que significa "Amor", que ele fez com areia naquele dia). 


Nome:Momochi Zabuza Idade Clássico:?? Idade Shippuden:?? Rank Ninja:Jounin Vila:Nevoa
Era um ninja no vilarejo da Névoa Escondida (Kiri), membro dos Sete Espadachins, um grupo de sete ninjas da Névoa que usavam espadas, junto com Hoshigaki Kisame, Kurosuki Raiga (Raiga é um personagem exclusivo do anime) e outros quatro, sendo que os três conhecidos fugiram do vilarejo. Usa uma espada pesada e grande. Não se importa muito com os outros. Adora matar pessoas.
Quando mais Jovem, o Guerreiro da névoa cujo nome seria Momochi Zabuza passou por um teste que a muito era feito na Kirigakure (Vila Oculta da Névoa), mesmo não sendo um ninja (No sentido literário) ele matou mais de cem ninjas e o teste foi proibido
Ao fugir do vilarejo, seu sonho era um dia voltar e assassinar o Mizukage, e é quando está pensando nisso que ele encontra um pequeno garoto, de nome Haku. Era um garoto que já estava morrendo, sozinho, já que matou sua família porque seu pai não o queria. Ele tem como Kekkei Genkai o controle do gelo (água + vento), o que chamou a atenção de Zabuza. Assim, Haku virou seu pupilo.
Esse garoto era um gênio, aprendendo a atirar agulhas nos pontos da acupuntura de longe, fazer selos de mãos com apenas uma mão, além de aprender um jutsu mortal, o Makyou Hyoushou. Para sobreviver, Zabuza foi contratado por um magnata dos navios, Gatou. Recebeu uma missão onde ele deveria matar um construtor de pontes que poderia virar um problema para Gatou. Zabuza não esperava encontrar Hatake Kakashi, um ninja de Konoha, que o protegia junto com três genins (Uchiha Sasuke, Haruno Sakura e Uzumaki Naruto). Depois de uma luta difícil contra Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto, ele ainda enfrentou Kakashi, e depois, quase morrendo, é salvo por Haku, que engana os ninjas de Konoha e foge com Zabuza.
Zabuza e Haku voltam. Um dos genins, Uchiha Sasuke, com a ajuda de outro genin, Uzumaki Naruto, derrota Haku, enquanto Kakashi estava pronto para matar Zabuza. Haku rapidamente se põe entre os dois, morrendo para salvar seu mestre, já que ele era uma ferramenta inútil, que havia perdido. Naruto grita com Zabuza, e Zabuza mostra ter coração, sentindo pena do jovem Haku, que o amava de verdade. Gatou chega com vários ninjas. Zabuza, com os braços feridos, põe uma kunai na boca e mata vários ninjas de Gatou, ignorando todas as armas que enfiavam nele, matando Gatou. Logo depois ele morre.
Zanbatou ( Espada Decapitadora)
É uma espada gigante e pesada que vai dos pés à cabeça de Momochi Zabuza do Anime chamado Naruto tem um poder de destruição grande podendo acabar com os inimigos com apenas um golpe. A interpretação literal do termo Zanbatour é "espada de assasinato de cavalo". Foi destinada a epóca feudal japonesa, para matar cavaleiros e o seu cavalo simuntaneamente. No entanto, devido ao seu enorme tamanho foi determinada a sua ineficácia no combate e na sua utilização, por isso, foi abandonada. Com a morte de Zabuza a espada ficou exposta em seu túmulo por vários anos, até que Suigetsu a rouba para usá-la. O Objetivo de Suigetsu sempre foi capturar as espadas dos 7 espadachins da névoa.

                    Missões Completas
  • Rank D: 4
  • Rank C: 67
  • Rank B: 79
  • Rank A: 29
  • Rank S: 12

 Haku e um sobrevivente do Clã Koori. Era jovem e puro (como uma neve, segundo Momochi Zabuza). Não gostava muito de lutar. Era calmo, mesmo assim, toda essa calma escondia um grande poder e uma genialidade sem fim, já que ele aprendia jutsus facilmente, lutava como ninguém, tinha um grande conhecimento do corpo humano. Trabalhava junto com Momochi Zabuza, seu sensei, servindo apenas como uma arma para os propósitos dele.

Koori Haku era um jovem criança no país da Água. Ele vivia muito feliz com sua mãe e seu pai, até um dia descobrir que conseguia controlar a água, criando gelo e outras coisas. Sua mãe se preocupou, já que essa Kekkei Genkai vinha de sua família,o Clã Koori, e naquela época, logo depois da guerra, pessoas com Kekkei Genkai eram vistas como ameaças, ou então como armas. O pai da Haku, quando descobriu, matou a própria esposa na frente do filho e tentou matá-lo, mas Haku o matou. Ele viveu sozinho no vilarejo escondido da Névoa (Kiri).

Um dia passou um ninja, que sentiu pena da existência de Haku e quis usar seu poder como uma arma. Haku viu que para sobreviver, que para ajudar a única pessoa que o fez sair da solidão, ele teria que ser forte, para ser útil a quem ele amava, não importando se ele fosse bom ou mal. Assim Haku foi treinado por um dos Sete Espadachins da Névoa, Momochi Zabuza, aprendendo a controlar a água, fazer selos de mão com apenas uma mão. Ele aprendeu sobre o corpo humano, aprendendo sobre os pontos da acupuntura, conseguindo acertá-los de longe com uma agulha, podendo matar o inimigo, fingir que o aliado está morto, e outras utilidades. Ele também consegue ver uma habilidade e aprender como ela funciona e qual a fraqueza.

Junto com Zabuza, se aliaram com Gatou, e foram mandados para matar um construtor de pontes que ameaçava os negócios de Gatou e que tinha escolta de ninjas de Konoha. Eles lutaram, mas Zabuza perdeu. Na segunda Haku participou, lutando contra Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto. Sasuke conseguiu entender a técnica de Haku, mas foi derrotado por tentar salvar Naruto. Haku não queria matá-lo, pois não o via como inimigos, por isso não mirou em nenhum lugar vital. Mesmo assim, Naruto ao pensar que Sasuke havia morrido, usou o poder da Kyuubi e derrotou Haku. Haku aceitou ser morto por ele, já que por ter perdido ele não era mais útil, mas decidiu viver um pouco mais e pulou na frente de Zabuza, o salvando da morte certa que Hatake Kakashi, com o Raikiri, iria usar nele, morrendo na hora, com o coração perfurado. Como disse Zabuza, Haku era puro como a neve.

Haku é um jovem gênio, bastante talentoso. Aprendeu a controlar sua Kekkei Genkai, permitindo a criação do elemento Hyouton (gelo), ainda criança. Criou técnicas especiais com ele, como o Sensatsu Suishou, e a sua principal, Makyou Hyoushou. Consegue atirar Senbons (agulhas) com maestria, atingindo pontos pequenos à distância. Conhece o corpo humano, sabendo aonde atingir para vencer seus oponentes. Tem uma habilidade especial: consegue fazer selos de mão com apenas uma mão.


                    Missões Completas

  • Rank D: 0
  • Rank C: 0
  • Rank B: 1
  • Rank A: 2
  • Rank S: 1

 

Nome:Uchiha Itachi Idade Clássico:20 anos Idade Shippuden:23 anosRank Ni nja:Missing-nin Vila:Nukenin
Uchiha Itachi matou todos os membros do Clã Uchiha, deixando somente seu irmão, Uchiha Sasuke, vivo. Com esse fato tornou-se uma pessoa fria extremamente calculista. Com essas mortes tornou-se Nuke-nin de Konohagakure no Sato, e entrou para a Akatsuki, uma organização secreta que tem como objetivo capturar todos os Bijuu para criação de uma arma de destruição em massa.

Uchiha Itachi era conhecido como o prodigio do clã Uchiha. Virou Gennin com 7 anos, desenvolveu o Sharingan com 8, se tornou Chuunin com 10 e aos 13 já era líder da ANBU, crescendo com muita expectativa. Segundo suas palavras, tanto poder o isolava do mundo real; quando se é poderoso, muito ódio é adquirido ao longo de sua vida: Era o exemplo que seu irmão, Uchiha Sasuke, deveria seguir, segundo seu pai, Fugaku Uchiha. Seu parente, Uchiha Shisui, o ninja das miragens, era conhecido como seu primo. Certo dia, Itachi matou todos os membros de seu clã, e a razão disto foi que ele estava testando seu poder. O único que ele deixou vivo foi Uchiha Sasuke, com a desculpa de que ele queria que seu irmão conseguisse o Fumetsu Mangekyou Sharingan, que, segundo seu mestre,Uchiha Madara, necessita arrancar os olhos de outro Uchiha com Sharingan e colocar no lugar dos seus. Explicou o que Sasuke deveria fazer se realmente quisesse vingar o clã, finalizando que ele deveria viver uma vida miserável, fugindo, temendo e odiando-o, só assim tornaria-se tão forte quanto ele. Uchiha Itachi virou um criminoso Rank-S e entrou numa organização, a Akatsuki, junto com outros nove ninjas Rank-S. Ele virou um membro ativo da Akatsuki 



Nome:Uchiha Madara / Tobi Idade Clássico:?? Idade Shippuden:?? Rank Ninja:Kage Vila:Nukenin
 Antes da era das aldeias ninjas, Madara era o mais talentoso do clã Uchiha. Mesmo para os padrões do seu clã, o chakra do Madara era excepcionalmente forte. Ele cresceu em constante competição com seu irmão, Izuna Uchiha. Em seus esforços para superar os outros, cada um ganhou seu próprio Mangekyou Sharingan. Com o poder do Mangekyou os dois irmãos tomaram o controle do clã, com Madara, atuando como seu líder. Sob sua Madara Uchiha
liderança, o clã conquistou tudo o que encontrou. Por causa da série interminável de batalhas da época, Madara finalmente começou a sofrer pelo uso excessivo do Sharingan, deixando-o cego. Para recuperar a visão,ele teve os olhos de Izuna para si mesmo, concedendo-lhe um "eterno" Mangekyou Sharingan com a qual ele levou o clã Uchiha para a prosperidade. Madara insiste para que Izuna consente o ato. Ao longo dos anos, os Uchiha tinham lutado constantemente com o clã Senju que eram Izuna Uchiha
igualmente poderosos. Para pôr fim aos combates constantes, o líder do clã Senju, Hashirama Senju, se aproximou do Uchiha com uma oferta de paz. Embora Madara nunca queria a paz com os Senju, o resto do Uchiha queria acabar com o conflito, e Madara não teve escolha senão aceitar. Os Senju, os Uchiha, e todos os clãs que tinham conquistado se uniram para formar a vila de Konoha. Contra a vontade de Madara,selecionaram Hashirama como o Primeiro Hokage. Madara temia que Hashirama oprimisse os Uchiha, e tentavam conseguir apoio para desafiar sua liderança. Ao invés de ajudá-lo, no entanto, o Uchiha viraram as costas para ele, acreditando que ele só queria mais poder. Abandonado pelo seu clã, Madara deixou a vila, depois retornando para contestar Hashirama na batalha. Eles lutaram no local que um dia iria ser chamado de Vale do Fim, onde Madara usou a kyuubi contra Hashirama. O controle da Kyuubi foi finalmente retirado dele e Madara acreditava ter morrido. Apesar de parecer ter sido derrotado e gravemente debilitado, ele estava de alguma forma capaz de obter uma amostra de carne de Hashirama Senju para ajudá-lo em seus objetivos futuros. Doze anos antes do início da série, Madara descobriu que Kushina Uzumaki, Jinchuriki da Kyuubi, estaria indo para o parto, provocando o selo mantendo a Kyuubi dentro dela se enfraquecer. Madara descobriu onde Kushina estava sendo mantida, matou seu guarda-costas ANBU e parteiras, e levou seu filho, Naruto, como refém. O pai de Naruto, o Quarto Hokage, Namikaze Minato, tomou Naruto de volta dele, ao fazê-lo separar-se de Kushina e permitindo Madara a fugir com ela. Como o selo estava prestes a quebrar, Madara usou seu Sharingan para colocar a Kyuubi sob seu controle. Desde de que Kushina sobreviveu a extração, Madara tentou fazer com que a Kyuubi matasse ela. Minato chegou a tempo de salvá-la e recuou. Madara, Aparência de Tobi, quando encontra Itachi.
desinteressado, convocou a Kyuubi em Konoha e ordenou-lhe para destruir a vila.
Alguns anos mais tarde, infiltrada Konoha Madara para tentar reacender as chamas da guerra. Ele foi encontrado por Uchiha Itachi em primeiro lugar, que o convenceu Madara para poupar a aldeia em troca de ajudar a acabar com o clã Uchiha para abandoná-lo décadas anteriores. Madara respeitou, treinou Itachi e prestou assistência. Itachi nunca verdadeiramente confiou em Madara,e manteve um olho nele para o resto de sua vida.

Tobi

Para manter-se na sombra da Akatsuki, Madara finalmente assumiu o disfarce de Tobi , dando ordens para Pain, em segredo. Ele usa uma máscara laranja de redemoinho com estampas que revelam apenas seu olho direito. Quando ele treinou Itachi, ele usava uma máscara preta com padrões semelhantes de chamas sobre ele, e ele tinha mais cabelo do que ele tem agora. Seu cabelo é cortado a partir do dia da fundação de Konoha, e ele usa um uniforme composto por uma série de parafusos e pinos, que geralmente é ocultado pelo manto da Akatsuki.
Embora atuando como Tobi, ele está sempre feliz e pateta, algo que incomoda a maioria dos outros membros. Deidara, que acreditava que todos os membros da Akatsuki deveriam ser sérios e calmos, não estava satisfeito com a personalidade infantil de Tobi, e freqüentemente atacando-o de uma forma cômica, quando irritado. Aparentemente, Madara está muito empenhado em manter sua identidade secreta, como ele tem sido visto mantendo sua aparência pateta mesmo quando ninguém estava por perto (pelo menos durante as sagas do anime filler). Kisame e Zetsu, por outro lado, um tanto apreciam a capacidade de Tobi para iluminar uma organização sombria, como o deles. No entanto, uma vez que sua identidade é revelada para todos na Akatsuki, "Tobi" abandonou a sua natureza pateta e começou com a personalidade de Madara . 



Nome:Deidara Idade Clássico:?? Idade Shippuden:19 anos (morto) Rank Ninja:Missing-nin Vila:Nukenin
Deidara era ninja da Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato), de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein. Apesar da recusa para entrar na Akatsuki, fora forçado a entrar, após perder uma batalha para Uchiha Itachi, membro da organização.
Encarregado da captura de Bijuus, vai para a Sunagakure no Sato e lá luta com o atual Kazekage e Jinchuriki, Gaara. Eles têm uma luta e Deidara o vence mas perde um braço, ele então vai embora para extrair o Bijuu de Gaara com Sasori. Depois da extração o Time Kakashi chega no esconderijo e ele e Sasori os esperava, ele cria um passarinho com sua argila e leva Gaara com ele, Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi vão atrás dele enquanto Chiyo e Haruno Sakura enfrentam Sasori. Ele foge de Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi, Hatake Kakashi depois de muita perseguição ativa o Mangekyou Sharingan e usa uma técnica que arranca o seu outro braço. Naruto pega o passarinho de argila dele e vê Gaara morto assim liberando a sua segunda cauda e destruindo um clone de argila de Deidara. Kakashi consegue pará-lo e Deidara aparece novamente comendo um pedaço de argila e explodindo a si mesmo. Mais tarde aparece Tobi mexendo no braço de Deidara e este reaparece revelando que o que explodiu foi na verdade um clone de argila. Tobi faz piadas e irrita Deidara, que tenta sufocá-lo com as pernas. Ele, juntamente com Tobi (que era seu novo parceiro), capturam o Sanbi. Tobi queria todo o crédito para ele, mas Deidara lembra que sua arte ajudou; Tobi dorme, o que irrita Deidara.
Uchiha Sasuke e seu time vão até um esconderijo de armas do Clã Uchiha, onde Uchiha Sasuke conversa com dois ‘’tanukis ninjas (gatos ninjas)’’, e diz que precisa de medicamentos e armas e em troca dará ‘’Matatabi (uma planta que deixa os gatos exaltados)’’. Uchiha Sasuke conversa com a Vovó-Gato e essa presumi que Uchiha Sasuke irá atrás de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke e seu time se abastecem com roupas, medicamentos e armas.
Uchiha Sasuke e seu time estão separados por uma vila procurando informações sobre a localização de qualquer Akatsuki, quando Karin se depara com um time de buscas de Konohagakure no Sato que estava procurando por Uchiha Sasuke. Um membro da Akatsuki se revela para Uchiha Sasuke, Tobi, enquanto seu parceiro, Deidara o ataca com suas bombas, mas Uchiha Sasuke se protege usando Kuchiyose_•_Kyodaijya. Deidara fala que Uchiha Sasuke é realmente o irmãozinho de Uchiha Itachi, com raiva das palavras de Deidara Uchiha Sasuke ataca Deidara com sua Espada Kusanagi, mas ele desvia e lança seu ataque com suas bombas C1, mas Uchiha Sasuke com o Chidori Senbon destrói todas antes de explodirem, Deidara então faz um dragão gigante com suas bombas C2, e faz uma combinação com Tobi para eles realizarem sua estratégia.
O dragão de Deidara expele várias outras mini-bombas, e pede para Tobi enterrá-las, como se fossem minas terrestres, Uchiha Sasuke então tenta atacar Deidara com seu Chidori, mas como Deidara havia lutado com Hatake Kakashi já conhecia o Chidori. Deidara então lança contra Uchiha Sasuke outro dragão de Bombas C2, mas devido ao seu Juin Nível Dois Uchiha Sasuke consegue escapar, Tobi avisa Deidara que já colocara as minas terrestres, Uchiha Sasuke então se vê encurralado com bombas C2 guiadas no céu, e minas terrestres enterradas. Deidara consegue acabar com uma das asas de Uchiha Sasuke, então lança um grande dragão de C2 em direção de Uchiha Sasuke, mas devido a sua Espada Kusanagi Uchiha Sasuke consegue desviar, e ainda consegue contra atacar, jogando Deidara nas minas terrestres, mas ele escapa voando em um mini-dragão de C2, Uchiha Sasuke enquanto isso regenera sua asa. Deidara ao ver o Sharingan de Uchiha Sasuke relembra o momento em que Uchiha Itachi o recrutará para a Akatsuki:
Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Akasuna no Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso Uchiha Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização.
Deidara lança suas bombas em Uchiha Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopéia-bomba, e a usa para prender Uchiha Itachi, Deidara diz que venceu, mas Uchiha Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Uchiha Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.
Deidara olhando para Uchiha Sasuke e vendo olhos de Uchiha Itachi, decide usar seu golpe mais poderoso, o C4 Karura, ele então engole uma enorme quantidade de argila, e a expele na forma de um Deidara gigante, Uchiha Sasuke ao ver aquilo pensa se for explodir ele deveria sair do raio de alcance, Deidara explode seu clone gigante e tudo que a fumaça encosta é automaticamente sublimado (sublimação passagem direta de uma matéria no estado sólido para o estado gasoso). A fumaça alnça Uchiha Sasuke que é desintegrado, Tobi explica que na fumaça há nano-bombas que destroem a estrutura celular da matéria que entrar em contato. Deidara estava comemorando sua vitória quando percebe Uchiha Sasuke atrás de si, com seu Juin Nível Dois ativado, Uchiha Sasuke usa o Chidori e acerta o coração de Deidara, Uchiha Sasuke explica que viu as nano-bombas com seu Sharingan e saiu voando para fora do alcance delas, Uchiha Sasuke diz para Deidara que quem ela viu morrer era um Genjutsu, Deidara ri e diz que já sabia do Genjutsu, Uchiha Sasuke percebe que quem ele acertou foi um clone de argila, Deidara explica que desde sua luta com Uchiha Itachi, treinou seu olho esquerdo para perceber um Genjutsu, dito isso sai de dentro do seu mini-dragão de C2 e ataca Uchiha Sasuke.
Deidara diz que havia implantado suas nano-bombas na corrente sangüínea de Uchiha Sasuke, Uchiha Sasuke com seu Sharingan vê as bombas dentro de seu corpo e parte para cima de Deidara com seu Chidori Deidara então explode suas bombas, ma Uchiha Sasuke aparece vivo e explica que usou seu Senbon Chidori no próprio corpo, pois como as bombas de Deidara são feitas com Jutsus Doton e o Chidori é feito de Jutsu Raiton ele anulou as bombas (Raiton-Trovão é superior à Doton-Terra).
Deidara e Uchiha Sasuke estão quase nos seus limites de Chakra, Deidara explodindo de raiva ao ver a arrogância de Uchiha Itachi em Uchiha Sasuke, decide então realizar seu último recurso, arranca sua camisa e com as mão arranca uma sutura em seu peito, que revela uma enorme boca, Deidara coloca toda argila que tem na boca em seu peito dizendo que sua morte demonstrará sua arte suprema. Deidara começa adquirir uma aparência como se tivesse nervos negros sob a pele, Deidara então se transforma em uma pequena bola de fios negros, e dizendo que sua arte IS A BANG (do inglês é um estouro) causa uma explosão de magnitudes gigantescas. Tudo e todos num raio de vários quilômetros (Km) foram completamente destruídos. Suigetsu Hozuki ao ver a explosão deduz que Uchiha Sasuke teve ter feito ‘'aquilo’', pega então um pergaminho, e com o sangue de Orochimaru que ele possuía em um frasco, invoca Manda (o Rei das Cobras), Uchiha Sasuke sai de dentro de Manda (o Rei das Cobras) dizendo que usou a cobra como um escudo, já que uma invocação ao morrer é transportada para o local de origem.
Deidara considera-se um artista, acreditando que a arte definitiva estaria presente num momento único de destruição, tal qual uma explosão (a sua habilidade, Kibaku Nendo, age de acordo com seu ideal). Consoante esta concepção, Deidara tem uma personalidade explosiva, não gostando de provocações.
Suas ações em relação à Akatsuki também são ambíguas. Deidara fez parceria com Sasori após entrar na organização, a quem admirava as habilidades artísticas. Por outra via, associado com Tobi, tratava-o como um discípulo, a despeito de sua admiração por Sasori. 



Nome:Kakuzu Idade Clássico:??? Idade Shippuden:91 anos (morto)
Rank Ninja:Missing-nin Vila:
Nukenin
Quando Kakuzu ainda residia em sua vila, lhe foi dado uma missão muito importante, a de assassinar o Shodaime Hokage, Senju Hashirama. Mas Kakuzu foi derrotado pela Kekkei Genkai de Senju Hashirama, o Mokuton. Quando Kakuzu retornou para sua vila, derrotado e beirando a morte, lhe foram dados diversos castigos, foi desonrado e humilhado. Sentindo um grande ódio por seus companheiros de vila, Kakuzu foge da prisão aonde havia sido trancafiado, e aprende um Jutsu Proibido, o Kinjutsu Jiongu, com o qual incorpora os corações de suas vítimas ao seu corpo, garantindo assim a imortalidade, já que podia manter cinco corações simultanemente, e que para morrer é necessário que todos os seus corações morram.
Kakuzu não gosta de mostrar seu rosto, sempre se escondendo. Não é de falar muito, mas vive implicando com os rituais religiosos de Hidan. Confia muito no dinheiro, achando que ele é a melhor coisa que existe, indo atrás de recompensas. Por isso, cuida das finanças da Akatsuki. Sempre deu problemas para organização por seu temperamento hostil, matando sempre seus parceiros até a chegada de Hidan, que é imortal. 



Nome:Hidan Idade Clássico:?? Idade Shippuden:22 anos (morto)
Rank Ninja:Missing-nin Vila:
Nukenin
Hidan veio de Yugakure no Sato (Vila Oculta das Fontes Termais), uma vila que havia extinguido as guerras. Mesmo que as Grandes Guerras tenham desaparecido do mundo e as Vilas tenham se transformado em potências militares, aquelas Vilas com uma abundância de recursos naturais e turísticos ganharam uma posição positiva nesse meio-tempo. Hidan, que viveu toda sua vida com uma fome por lutas, cresceu frustrado e descontente com o pacifismo ao seu redor, e as vezes descontava sua raiva em sua própria vila. Hidan então se tornou adepto da religião Jashin, e para se tornar um seguidor de Jashin, Hidan deveria matar todos os seus companheiros de vila. Os desejos de Hidan por lutas e os fundamentos da religião Jashin logo se tornaram uma só coisa. A imortalidade de Hidan era garantida com uma condição, a de que ele sacrificasse periodicamente pessoas para sua religião Jashin.
Um dos membros da Akatsuki, Hidan é sádico, cruel e religioso. Acredita fielmente na sua religião Jashin (Religião do Deus do Mal), fazendo todos os rituais que ela pede. A principal filosofia dela é sempre matar o oponente, deixá-lo incosciente é pecado grave. Fica nervoso facilmente, querendo matar quem estiver na sua frente. Além disso, Hidan é impulsivo e descuidado, tendo uma enorme auto-confiança. Sempre anda com um colar, que tem preso nele um triângulo dentro de um círculo, o símbolo de sua religião.
Foram enviados pela Akatsuki para capturar a Jinchuuriki do Nibi, o Bijuu de duas caudas. Correram atrás dela, a encurralando, mas eles caíram na armadilha dela. Ela os prendeu, e disse que os dois iriam morrer por ser da Akatsuki, dizendo seu nome: Yugito Nii, da Vila Oculta da Nuvem. Ela liberou o poder do seu Bijuu, mas foi derrotada. Hidan fez um ritual religioso, logo depois, colocando uma espada no seu peito, perdendo a coloração preta que sua pele tinha ganhado anteriormente, que demorou meia hora. Kakuzu fala que depois desse Jinchuuriki, o próximo é dentro do País do Fogo. Zetsu chega e leva Yugito com ele.
Entram no Templo do Fogo, acreditando ser lá o lugar onde está o Jinchuuriki. Encontram um monge, que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Lutam contra ele, destruindo todo o templo. Hidan segue Kakuzu até uma pessoa que paga recompensa em pessoas mortas, e decide esperar Kakuzu longe de lá.
Aparecem Sarutobi Asuma e mais três discípulos dentre eles Nara Shikamaru. Asuma começa a luta e é posto dentro de um ritual onde não consegue fazer danos ao inimigo sem recebê-los também. Shikamaru descobre o segredo do jutsu usado por Hidan, neste meio tempo, Asuma que tem poder de aumentar o poder cortante de armas, decepa a cabeça de Hidan, e descobrem que ele não morreu. Kakuzu costura sua cabeça e ele continua a luta, mas os dois acabam fugindo por ordens do Líder para a extração do Nibi, logo após com a chegada de Yamanaka Ino, Akimichi Chouji e jounins da vila da Folha, que não conseguem evitar a morte de Asuma.
Mais tarde, Hidan enfrenta Nara Shikamaru numa área exclusivamente de seu clã cheia de armadilhas. Hidan acaba destruindo um dos corações de Kakuzu por acidente ao tentar matar Shikamaru, mas é pego pelo Ninpou: Kageyose de Shikamaru. Hidan depois de amarrado por uma corda cheia de selos explovisos, é feito em pedaços com uma explosão e enterrado num enorme buraco, mas continua vivo. No entanto, não podia mais lutar e foi soterrado,cercado de veados, prometendo vingança. 


 Zetsu é um personagem fictício do anime/mangá Naruto de autoria de Masashi Kishimoto. Muito pouco se sabe sobre ele. É um ninja que fugiu do vilarejo da Grama e se juntou à Akatsuki. Uma de suas principais características é a de ter um corpo com duas metades conscientes e independentes. A parte superior de seu corpo se assemelha a uma Dionaea muscipula. Conhece um ninja chamado Tobi, que quer virar um membro da Akatsuki. Tobi é tão misterioso quanto o proprio Zetsu, não apresentando sua face nem suas habilidades.

História

Mais tarde, aparece vigiando a entrada do esconderijo da Akatsuki enquanto eles extraíam o bijuu do Kazekage de Suna, Gaara. Avisou da chegada de dois times de Konoha, num deles tendo uma ninja de Suna. Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi foram pará-los, com o Shouten no Jutsu. Depois de perderem as lutas, Zetsu recebeu a missão de eliminar os corpos, e comeu os dois. Depois, voltou para o esconderijo da Akatsuki, onde encontrou Sasori derrotado. Seu amigo, Tobi, encontrou o anel de Sasori, e perguntou se podia virar um membro definitivo da Akatsuki. Zetsu diz que o que ele possui nao basta para virar um Akatsuki, mas o seu outro lado o contradiz dizendo que "Tobi is a good boy". Os dois encontram o braço do Deidara, que chega e se irrita com os dois. Tobi faz piadinhas com Deidara, que se estressa e tenta estrangulá-lo. Zetsu, mais tarde, é enviado para ver o final do trabalho de Hidan e Kakuzu na extração do Bijuu de duas caudas. Pega o corpo derrotado da Jinchuuriki, Yugito Nii e a leva embora. Depois que Pein mata Jiraiya, Zetsu chega e Pein fala que Madara o mandou pegar a Kyuubi (o que pode ser uma prova que Tobi é Uchiha Madara). Um lado de Zetsu diz que gostaria de ver Pein capturar a Kyuubi, enquanto o outro diz que iria ver uma outra luta. Logo em seguida, Zetsu chega escondido para assistir a luta entre Sasuke e Itachi.

Força

Possui a habilidade de fundir seu corpo a diversos materiais (como troncos de árvores, rochas), qualquer tipo de material natural. Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de devorar corpos que eles não acham mais úteis, o que ele faz com gosto. Tem uma visão grande, comparada ao Byakugan, vendo quem se aproxima. É um ninja forte, por ser membro da Akatsuki. Não se diz exatamente que seu nivel é superior a de um kage por 2 motivos: 1º Que nunca se viu suas habilidade além de enxergar e fundir seu corpo a qualquer objeto do mesmo tamanho e 2º Que seu propósito na Akatsuki seja sómente o uso de chakra pra selar as bijuus e acabar com os corpos mortos eliminando pistas! Dessa forma,ele esta entre os mais temidos dos shinobis depois destes...

Muito pouco mostrado no mangá/anime Naruto. É tido como líder da Akatsuki, aparenta ser muito forte, pois tendo em vista que todos os outros membros, se referem a ele com respeito, com exceção de Hidan. Possui vários piercings espalhados pelo rosto e seus olhos possuem uma série de círculos cinzas. Atualmente sabe-se também que ele possui vários corpos, assim sendo, o original é desconhecido, bem como a existência deste pode ser questionada. No mangá, em um flashback de Jiraya, é mostrado que Pain possui um dos três mais veneráveis Doujutsus que existem, o Rinnegan, Doujutsu que ainda é desconhecido seus efeitos.
História
Recentemente foi revelado que seu nome real seria Nagato e que já conheceu Jiraya, pois este foi o seu sensei durante certo período, juntamente com Konan e Yahiko. Muito embora Nagato tenha demonstrado olhos iguais ao do actual Pain, Yahiko é quem mais se assemelha a este, uma vez que Jiraya ao fazer-lhe uma citação, o primeiro rosto que apareceu em seu flashback foi o de Yahiko.
Além do mais, Konan deixa claro que suas ações são objectivadas para tornar realidade os planos de Pain, e como mostrado no flashback de Jiraya, Yahiko era quem possuía planos de tornar Amegakure reconhecida e fazer os inimigos desta Vila sofrerem tanto quanto os habitantes de Amegakure sofreram.
Residente de Amegakure (Vila Oculta da Chuva), como o atual líder. É considerado um deus por trazer, de certa forma, a paz a Amegakure e por causa de seus feitos. Se motrando totalmente diferente de quando Jiraya havia partido. Frio e calculista. Se auto intitula uma divindade, por causa de seu extremo poder. De acordo com a única mulher da Akatsuki, Pain nunca perdeu uma batalha.
Por um tempo Amegakure esteve em guerra e Pain buscando poder, se tornou líder de uma das facções. Assassinou o antigo Kage, Salamander Hanzou, tido como um dos shinobis mais fortes existentes, e assumiu o posto. Sem nenhuma ajuda derrotou o resto dos remanescentes da Antiga Amegakure, vencendo a guerra. Além disso matou todas as pessoas próximas do líder da vila reduzindo a nada os restos da antiga vila e criando assim uma nova. Se mantendo em sigilo, alguns habitantes o veneram como salvador, e outros nem acreditam na sua existencia. Mas de fato Pain é tido como um Deus.
Durante boa parte da série seu rosto foi mantido oculto. Se revelou logo após a luta entre Deidara e Sasuke, onde Deidara se matou. Após receber o aviso da morte do mesmo, disse aos outros membros que estaria de luto e se retira, como se estivesse á espera de algo. É mostrado o lugar onde ele reside, em uma torre, que mais tarde seria confirmado que este lugar seria a atual Amegakure.
É chamado por Konan para conversar com uma figura misteriosa. Essa figura misteriosa se revela, é Tobi que surpreendeu, pois todos pensavam que havia morrido na explosão na qual Deidara provocou para matar Sasuke. Tobi expõe claramente um Sharingan em seu olho direito em suas aparições mais recentes, e diz ter o mesmo poder do fundador do Clã Uchiha, Uchiha Madara. Ordena a Pain que capture Naruto pessoalmente.
Foi intervido por Jiraya, que chegou em Amegakure um tempo depois da partida de Tobi. Onde Jiraya se supreende pois achava que seus antigos alunos estavam mortos. Os dois iniciam uma luta. Jiraya a todo custo tenta desvendar a identidade de Pain, mais a cada tentativa ele se tornava cada vez mais misterioso. É surpreendido pelos diversos corpos que Pain possui, 6 no total, e perde o braço esquerdo.
No fim Jiraya é derrotado e friamente morto por Pain. antes de morrer criptografou um código e marcou nas costas de um de seus sapos enviando ele pra fora do campo de batalha. Também tinha descoberto que todos os corpos possuem o Rinnengan e são ninjas que já cruzaram o seu caminho. Ápós a luta, Pain afirma que teria perdido a luta se não fosse seu segredo. Mais informações sobre Pain estão por vir com o decorrer do Mangá.
Força
Pain ainda não demonstrou nenhuma habilidade específica, sendo sua real força um místerio, mas aparenta ser forte o suficiente para ser líder da Akatsuki. Possui controle sobre a chuva que cai todos os dias em Amegakure, como um campo de rastreamento que detecta qualquer coisa na chuva, como um shinobi, tendo assim total controle sobre a área.
Segundo Jiraya o Rinnegan o permite aprender qualquer jutsu ensinado e controlar os 5 elementos presentes na natureza do Chakra. Aparenta saber quase todos os Kinjutsos e possui um jutsu que faz clones perfeitos capazes de usar jutsus dos usuários originais. Criou um dos jutsus usados para os bens da Akatsuki.
No capítulo 374 do mangá ele fez uma citação em que supõem-se que tenha o poder da clarividência (capacidade de prever o futuro). Seus corpos compartilham a mesma visão, podendo assim ver o alvo de angulo diferente. Também aparentam cada corpo possuír uma habilidade de especifica.